segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Spray inibidor de apetite, funciona?


Foi lançado ano passado no 4º Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, em São Paulo, um spray sublingual emagrecedor. Ele é eficaz porque contém o extrato da Gymnema Sylvestre, uma planta que, naturalmente, tira a vontade de comer doce e, assim, evita à ingestão de calorias.


Originária do sul da Índia e da África a Gymnema sylvestre atua como hipoglicemiante (diminuição da glicemia) e nos faz emagrecer, pois, estimula a produção de insulina o que pode reduzir a gordura corporal e aumentar a termogênese, o que faz com que o metabolismo acelere, facilitando a queima de gorduras corporais e diminuindo o apetite; adaptogênica (aumento dos níveis de insulina sanguíneo).


A propriedade que mais nos interessa aqui é a de diminuir o desejo por doces. E isso ocorre porque a Gymnema tem o poder de provocar dormência nas papilas gustativas, que nos fazem sentir o sabor doce nos alimentos.

O Picolinato de Cromo atua potencializando a ação da insulina, que é a responsável pela captação da glicose circulante na corrente sanguínea.

Com uma maior captação dessa glicose circulante, seu organismo tende a repor a mesma para garantir as atividades corporais e as “reservas de energia na musculatura” (glicose no músculo) em forma de glicogênio muscular. Para fazer isso, o Picolinato de Cromo irá utilizar as reservas de gordura corporal, o que acarretará na redução do % de gordura do corpo e ainda reduzirá o catabolismo, favorecendo também o aumento da massa muscular.

O picolinato de cromo é um composto químico que é vendido como suplemento alimentar para prevenir e tratar a deficiência de cromo. Ele é um complexo vermelho brilhante derivado do cromo e ácido picolinato. Pequenas quantidades de cromo são necessárias para utilização da glicose pela insulina, porém sua deficiência é extremamente rara e foi observada apenas em pacientes hospitalizados com dietas de longo prazo.

O cromo auxilia o organismo a utilizar a insulina, um hormônio que transfere o açúcar do sangue (glicose) para as células onde é usado como combustível. Quando existe cromo suficiente, o corpo humano utiliza a insulina de forma eficiente e mantém níveis sanguíneos normais de glicose. Além disso, o cromo ajuda no processamento de proteínas para o aumento de massa muscular e na perda de peso como queimador de gorduras.


O uso do spray é fácil: basta borrifar o líquido na boca Como o produto é personalizado, é uma exclusividade das farmácias de manipulação. Para conseguir a fórmula, é necessário passar pelo medico ou nutricionista.

O spray contém os dois componentes, os valores variam de 20 a 36,oo reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário